Poste aqui a sua dúvida que o time de Suporte vai respondê-la.
Você que está iniciando o uso no Stratws e precisa alimentar os dados de real, meta dos indicadores, o Stratws oferece a possibilidade de fazer em massa, via Excel.
Para isso, assista o gif que consta no artigo Lançamento de valores dos indicadores em massa via Excel
Qualquer dúvida sobre este tema, continuo à disposição!
Aline, me expressei mal, não quero usar o excel, mas sim a função de CTRL C + CTRL V, só que não estou conseguindo colar dentro do stratws várias celulas ao mesmo tempo.
estou copiando de uma planilha que tenho, e tentando colar no stratws, porém não quero ter que ficar fazendo isso celula por celula
Ah sim, Erivelto! Com os dados colados do Excel, acesse a Planilha no Stratws e aperta as teclas shift + ctrl + a seta até onde você deseja colar os dados. Por exemplo, veja o gif abaixo:

Era isso que você precisava? Aguardo se ficou esclarecido ![]()
TOP, muito obrigado!
Obrigada você! Como me contou que está iniciando o uso no Stratws, aproveite a seção: Sou novo no STRATW´s One! Primeiros passos., além da plataforma Siteware Academy com vários cursos, vídeos curtos, trilhas que vão te ajudar no aprendizado do sistema, e é bem fácil de acessar, dentro do Stratws mesmo:
Além disso, aproveite este espaço aqui na Comunidade para tirar as dúvidas e interagir com outros usuários que também podem ajudar no conhecimento Stratws
Estaremos por aqui e a participação de vocês é essencial para construirmos um espaço colaborativo cada vez melhor!
Dúvida da usuária Tamira Pauli: “Como eliminar uma tarefa dentro do plano de ação de um projeto, isso é possível?”
Resposta:
Acredito que esteja se referindo a “Projeto” = Soluções de Problemas. O Stratws permite a desativação da tarefa. Ao clicar sobre ela, caso seu usuário tenha permissão será exibido o botão “Desativar tarefa”.
Caso não tenha permissão, o sistema exibirá uma mensagem de feedback ao passar o mouse sobre o referido botão.
Caso precise ver detalhadamente as permissões de regras da Solução de Problemas, vá em em “Configurações > Configurações de Regras”:
Deixarei o artigo Configurando regras de Solução de Problemas que pode ajudar também.
Qualquer dúvida sobre isso, responda por aqui essa mensagem.
Continuamos à disposição!
Dúvida da Michele Souza: “Estou tentando consolidar o indicador ROB e não consigo, lancei todas as metas e os realizados ate junho, porém, quando peço para consolidar ele apaga todos os valores realizados”.
Resposta:
Verifique:
- Se está lançando os dados na visão MENSAL e não na visão MENSAL (YTD):
- Verifique se o indicador possui alguma configuração de fórmula incorreta. Para isso, acesse os 3 pontinhos à frente do nome do indicador > Propriedades > Cálculos > clique sob o cálculo que tiver adicionado e em seguida na opção abaixo, como no destaque da imagem a seguir:
Caso não tiver nenhum indicador e equação configurada, como no exemplo abaixo:
É isso que está fazendo o dado ser apagado quando você consolida os dados, pois há uma parametrização de fórmula incorreta/incompleta.
Diante disso, você tem duas opções:
- Configurar corretamente a fórmula: Adicionando fórmula a um indicador
- Ou caso a fórmula não faça sentido/essa parametrização precise ser retirada desse indicador, clique na opção de desativá-la:
E caso queira, após desativá-la poderá excluí-la.
Caso tenha dúvida após as orientações, responda essa mensagem.
Continuamos à disposição.
@Lapa sobre a sua dúvida “Não estou conseguindo fazer um grafico com dois pontos, poderia me ajudar?”.
Resposta: verifique se o artigo Criando um gráfico atende a sua dúvida?
Caso não, me detalhe um pouco mais o motivo que não atende, o que está tentando fazer e não conseguiu.
Caso persista dúvida sobre esse tema, me responda nessa mensagem, por favor.
Continuamos à disposição!
Dúvida das usuárias Milena Matos e Amanda: “Existe alguma forma de duplicar/copiar indicador? Para facilitar indicadores que são parecidos”.
Resposta:
O Stratws oferece a funcionalidade de copiar e colar indicador.
Acesse Performance Coorporativa > vá no Farol ou na Planilha > menu das 3 linhas do canto superior esquerdo > copiar e colar:
Selecione qual ou quais indicadores deseja:
Escolha qual a UG de destino e as opções que deseja copiar:
Pronto, o indicador será colado na UG de destino.
Obs.: os dados de Real e Meta não são copiados, pois cada UG possui sua apuração/dados específicos.
Artigo: Copiando e colando indicadores
Qualquer dúvida sobre isso me responda nessa mensagem!
Dúvida do Anderson Tavares: “Gostaria de saber se é possível conservar os dados de um plano de gestão existente para substituí-lo por um novo”.
Resposta:
O Stratws permite a desativação de um Plano de Gestão, através do caminho Configurações > Plano de Gestão > selecione o desejado > botão “Não” na flag de “Ativo? Sim ou Não”:
Obs.: sugiro que no nome coloque algum destaque, como “Plano de Gestão 2025 old”, ou algo semelhante, para não confundir quando for criar o novo com o mesmo nome, se for este seu cenário desejado.
Por exemplo: quero desativar 2025, pois quero criar um novo 2025.
O sistema permitirá que você crie um novo Plano de Gestão com o mesmo exercício, desde que um esteja desativado. Ou seja, não se pode ter dois Planos de Gestão ativos com o mesmo exercício.
Para criar um novo Plano de Gestão, vá pelo mesmo caminho: Configurações > Plano de Gestão e clique no botão “Adicionar”. Configure o nome, exercício e se está ativo ou não.
Vale ressaltar que o recomendado é fazer a cópia do Plano de Gestão anterior, artigo https://support.stratws.com/hc/pt-br/articles/360003060813-Cópia-Plano-de-Gestão-Copiando-o-Plano-de-Gestão-anterior-para-o-ano-vigente, pois ela aproveita a estrutura de Unidades Gerenciais e alguns itens: Indicadores, responsável pelo lançamento dos indicadores, Visões da UG, Gráficos, Cálculos, Desdobramentos, Scorecards.
Haja vista que a outra opção que é criar um novo Plano de Gestão do zero (https://support.stratws.com/hc/pt-br/articles/115004591654-Criando-um-novo-Plano-de-Gestão) você terá que estruturar tudo do zero, ou seja, poderá ter um grande trabalho, pois em muitas funcionalidades não há opção de fazer em massa, como por exemplo criar as Unidades Gerenciais, indicadores, parametrizações, etc. Então o recomendado é fazer a cópia do Plano de Gestão anterior.
Caso tenha dúvidas sobre as orientações, me responda aqui.
Continuo à disposição!