[CASE] O segredo por trás da gestão de resultados da maior rede esportiva do Brasil

Sabe aquela sensação de que todo mundo está puxando a corda para diferentes lados diferentes e a coisa não anda? Pois é, esse era um dos grandes desafios do Grupo SBF – dono da Centauro e da operação da Nike no Brasil.

Com quase 10 mil colaboradores espalhados pelo país, quando eles chegaram até a Siteware, eles tinham uma grande necessidade de transformar o programa de remuneração variável e garantir que todas as áreas olhassem para os mesmos objetivos. Era quase uma maratona sem linha de chegada.

A virada aconteceu quando eles escolheram o STRATWs One para dentro da operação.

:bar_chart: Alguns números impressionantes:

  • Mais de 2.800 painéis de metas desdobrados na ferramenta;

  • Crescimento de 10% no acompanhamento, por parte dos colaboradores, dos painéis após a implantação;

  • Resultados disponíveis até o 8º dia útil do mês, graças à automação do processo de carga;

  • Lojas conseguindo acessar dados e realizar reuniões já no início do mês.

:light_bulb: Mas o que eles fizeram para alcançar esses resultados? Bem tudo começou quando eles definiram:

Transparência e engajamento: todos os colaboradores agora conseguem acompanhar os resultados mês a mês, entendendo exatamente de onde vem cada número. Isso trouxe pertencimento e reforçou a meritocracia na prática.

Alinhamento top-down: painéis claros garantiram que todas as áreas da companhia olhassem para os mesmos objetivos estratégicos, fazendo com que cada colaborador entendesse o seu papel na estratégia.

Cultura e comunicação: a adoção da ferramenta não foi só técnica, mas também cultural. Muita conversa, explicação de prazos e reforço da importância para decisões estratégicas fizeram o time abraçar a mudança.

Exemplo do topo: o próprio CEO e o C-level utilizam o STRATWs One nas reuniões de resultado. Isso reforçou a credibilidade do sistema e acelerou a adoção do software em toda a empresa.

No fim das contas, o STRATWs One ajudou a SBF a conectar estratégia, metas e pessoas em uma mesma jornada. E não é só sobre tecnologia, mas sobre cultura, transparência e clareza no que precisa ser entregue.

A história completa você confere no vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=Mq3wrS-NchM

E você, já viveu um processo parecido de transformar a gestão de metas na sua empresa? Como foi a experiência?

3 curtidas

É muita gente…O módulo é realmente muito bom.